impermeabilização de caixa d'água
Impermeabilização de caixa d´água resolve problema de infiltrações
27/06/2018
desentupidor
Conheça nossa receita de desentupidor de canos caseiro e ecológico
29/06/2018
Mostrar Todos

Utilidades da contratação de um serviço de caminhão pipa

caminhão pipa

Um caminhão pipa tem a função de transportar água potável para o abastecimento nas regiões mais diversas de uma cidade. Esse tipo de serviço pode ser acionado para abastecer uma população em momentos emergenciais, de falta de água ou para a simples reserva, no caso de futura ausência de água naquela região. O caminhão pipa também pode ser em eventos, como shows muito grandes, para jogar água e refrescar as pessoas presentes. Em filmes, algumas cenas de chuvas torrenciais são produzidas com o auxílio de um caminhão pipa.

A água fornecida via caminhão pipa, muitas vezes, é potável, mas nem sempre é o caso. Na área da construção civil, os serviços do caminhão de água auxiliam bastante, abastecendo a obra, que muitas vezes requer uma quantidade grande de água. É o caso da terraplanagem, técnica construtiva que visa aplainar e aterrar um terreno. O caminhão pipa pode auxiliar nesse processo, molhando o terreno e assim facilitando a movimentação de terra.

Outra utilidade da água não potável é no controle da emissão de poeira. Em épocas do ano em que o clima fica mais seco, nos locais em que há muita terra, há um desconforto com a quantidade de poeira no ar. Isso acontece em escolas, parques e locais mais isolados. O caminhão pipa é contratado para despejar água no local, aumentar a unidade e assim controlar a emissão de poeira. Mesmo em alguns setores da construção civil essa tática é utilizada em obras.

Utilidade pública

A água fornecida por caminhão pipa ainda é utilizada para a lavagem de ambientes públicos muito amplos, como ruas, parques, praças, entre outros. Esse serviço é comumente contratado por órgãos governamentais e, devido à quantidade imensa de água utilizada e a não necessidade de bebê-la, esse serviço é feito com água não potável.

Um caminhão pipa também pode ser contratado para a irrigação de plantações de ambientes privados e públicos. Por exemplo, os jardins muito grandes de alguns parques municipais podem ser irrigados com um caminhão pipa. Ou mesmo a vegetação que se localiza entre as ruas nas rodovias também pode ser irrigada com caminhões pipa. Vegetações de terreno baldio também precisam de irrigação para que não fiquem secas e corram risco de queimada.

Como contratar um caminhão pipa?

Como você pôde ver, eles são utilizados em muitas situações e podem ser úteis para alguma situação em que você pode precisar de um serviço de bombeamento de água. Contratar um serviço de caminhão pipa é bem simples. Basta você pesquisar empresas confiáveis e de credibilidade que lhe ofereçam um bom caminhão pipa com um preço que se adeque ao seu orçamento. O veículo precisa ser anticorrosivo e não pode apresentar substâncias tóxicas, devendo sua limpeza interna acontecer apenas com uso de produtos sem química, mas que realizem a higienização de forma correta.

Chame a Ambiental BR

A Ambiental BR trabalha com o aluguel de caminhão pipa com a finalidade de distribuir água potável para condomínio, edifício, construção civil, residência, indústria, shows, comerciais de TV e diversos outros. Os clientes podem ser pessoas físicas ou jurídicas dos mais diferentes segmentos. Ligue agora mesmo e peça seu orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.