limpeza de caixa d'água
Limpeza de caixa d’água deve ser realizada com frequência
27/09/2017
desentupir encanamento
Dicas básicas para desentupir encanamento do banheiro
29/09/2017
Mostrar Todos

Serviço de caminhão pipa não deixa você sofrer com a falta d’água

caminhão pipa

A falta de ações operacionais e investimentos são algumas das causas das crises de abastecimento de água nas cidades. Esse descaso, aliado às condições climáticas como o baixo volume de chuva, acabam prejudicando a população que passa a sofrer com a falta d’agua. Uma alternativa usada por prefeituras é a distribuição de água através de caminhão pipa. Trata-se de um serviço importante nas situações de falta de abastecimento ou na baixa qualidade da água oferecida pela rede pública.

O serviço de caminhão, que também pode ser contratado por condomínios, empresas e centros comerciais, obedece a rigorosa legislação estabelecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Todos os veículos usados têm que ser cadastrados, portar laudo de potabilidade da água e medidor de cloro, além de seguir regras de limpeza e manutenção. Infelizmente, ainda nos deparamos com notícias de captação irregular e venda clandestina de água. Há casos, por exemplo, de caminhão pipa que vendia água captada de locais impróprios como sendo potável. Uma prática que prejudica a saúde da população e o meio ambiente.

Verifique a documentação

Não tenha receio de ser exigente na hora de contratar um serviço de caminhão pipa. É importante solicitar a empresa de caminhão pipa o alvará de funcionamento e sua autorização da vigilância sanitária, juntamente do CNPJ com seus dados principais, pois isso lhe dará certeza que a empresa é confiável. Os tanques para o transporte de água também não podem apresentar ferrugens, amassados, rachaduras nem sujeira. Verifique a responsabilidade técnica da empresa, o seu tempo de mercado, além de sua credibilidade e confiabilidade. Isso lhe dará certeza que o serviço de transporte de água potável oferecido é de confiança.

Caminhão pipa Ambiental BR

A Ambiental BR dispõe de frota de caminhão pipa para transporte de água potável com capacidade de 5 mil a 30 mil litros para abastecer reservatórios afetados por problemas de abastecimento de água. Caso sua necessidade seja maior, nossa frota possui carretas bitrens que oferecem maior capacidade e agilidade na entrega.

Nossos profissionais obedecem a procedimentos de controle e vigilância na qualidade da água desde a captação, passando pelo armazenamento e transporte, ambos feitos em reservatórios de aço inoxidável, até o destino final.

Fornecemos água potável com qualidade, confiança e garantia de economia a indústrias, comércios, obras, hoteis, hospitais, condomínios, shoppings, piscinas e outros, com atendimento imediato, 24 horas, todos os dias, inclusive domingos e feriados. Entre em contato com nosso plantão permanente de atendimento e solicite um orçamento.

Os comentários estão encerrados.