Fique atento a manutenção e limpeza de poços de recalque
24/12/2016
Desentupimento de canos sem quebrar a parede
02/01/2017
Mostrar Todos

Caça vazamentos de esgoto com uso de corantes

Vazamentos de esgoto no solo trazem inúmeros prejuízos as construções, podendo causar erosões no solo e comprometer a estrutura de casas e prédios. Sem contar os riscos à saúde devido a contaminação da água e a exposição das pessoas às doenças. A melhor coisa a fazer é reparar o problema o quanto antes. A infiltração no solo gera péssimas consequências para as fundações, causando abalos e rachaduras nas estruturas dos imóveis que exigem intervenções muito caras para corrigir a irregularidade. Quanto mais tempo esperar para corrigir o problema, mais expostas às doenças e aos riscos estruturais as pessoas estarão. Um problema, no entanto, é localizar o ponto de origem do problema, o que pode ser facilmente solucionado com um serviço de caça vazamentos.

 

A melhor alternativa para detectar vazamento de esgoto no solo é contratando uma empresa especializada em caça vazamentos. Isso evita problemas mais graves no futuro e diminui os custos de manutenção. Técnicos especializados em caça vazamentos costumam aplicar o teste do corante para verificar os pontos de vazão. Esse método é aplicado para checar o sistema séptico e vazamentos de banheiro. Ele também pode verificar vazões em sistemas de emergência e inundação do esgoto, junto com testes de vazamento para sistemas de drenagem de tempestades. Outros usos de teste de corante incluem teste de poluição em rios, lagos e córregos.

 

A técnica utiliza fumaça dentro da linha de esgoto para identificar a existência de quebras ou outros problemas com a tubulação. Caso seja localizado problemas, são colocados corantes fluorescentes para verificar o local exato. Esse tipo de corante é bastante usado no sistema de esgoto por causa da falta de luz do sol ou artificial disponível dentro dos canos. Para detectar um corante fluorescente no sistema, técnicos usam uma luz negra ultravioleta para detectar o corante na água.

 

Caça vazamentos

Um dos primeiros sinais de vazamento de esgoto no solo é o rápido crescimento de grama e outras vegetações próximas do esgoto devido a umidade do solo. Outro sinal importante do vazamento de esgoto no solo é o mal cheiro espalhado pelo quintal. Esse forte odor é um dos principais sintomas dos vazamentos de esgoto e sinal de que o problema deve ser resolvido rapidamente. O grande problema destes sinais de vazamento de esgoto no solo é que eles, normalmente, aparecem depois que o vazamento já está em um estado avançado. Os vazamentos, muitas vezes, acontecem por meses sem serem percebidos. E quando os primeiros sinais surgem, ele já está completamente avançado. Contate uma empresa especializada em caça vazamento para localizar os pontos de vazão do esgoto antes que esses sinais surjam. Essa atitude evita problemas mais graves no futuro e diminui os custos de manutenção.

 

Riscos ambientais e sociais

A erosão causada pelo vazamento de esgoto no solo é bastante prejudicial ao meio ambiente. O solo é uma mistura de matéria orgânica e inorgânica que recobre boa parte da superfície terrestre. A sua erosão é natural, mas quando acontece de forma excessiva pode destruir toda a vegetação local e pôr em risco as construções. O vazamento de esgoto no solo também traz outros riscos de acidentes ao homem. Ele deixa o solo mais vulnerável aos deslizamentos e rebaixamento de terra. As placas podem escorregar facilmente com a grande quantidade de líquido. Prestar atenção no vazamento de esgoto no solo é cuidar do meio ambiente, do seu imóvel e das pessoas.

 

Ligue para a Ambiental BR

Agende uma visita com a Ambiental BR, empresa que atua em todo o Rio Grande do Sul, com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares. A empresa também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e outros. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito. Entre em contato pelo fone 0800 643 2633.

Os comentários estão encerrados.