Hidrodemolição
Hidrodemolição remove o concreto sem afetar as estruturas
22/08/2016
limpeza de caixa d'água
Condomínio é encarregado pela revisão e limpeza de caixa d’água
24/08/2016
Mostrar Todos

Caça vazamento identifica causa do aumento da sua conta de água

caça vazamento

Muitas vezes, apenas controlar o desperdício de água não é suficiente para resolver o problema do aumento na conta de água, o melhor a se fazer é chamar uma empresa de caça vazamento. Um crescimento excessivo do consumo registrado pelo hidrômetro significa muitas vezes que está ocorrendo algum vazamento no encanamento do seu imóvel. Em alguns casos é possível identificar facilmente a origem o ponto de fuga. Um vazamento oculto pode ocorrer quando a água escoa sob o piso e vai parar em alguma caixa de passagem de canalização pluvial, ou até na rede de esgoto. Por isso, sempre que o hidrômetro estiver girando é que está ocorrendo passagem da água em algum lugar que você nem imagina. Localizar o ponto necessitará da ajuda de uma empresa especializada em caça vazamento.

Em geral, os principais vilões que fazem disparar a sua conta de água são as piscinas e as caixas acopladas nos vasos sanitários com vazamentos. Depois de localizado, procure um profissional de sua confiança para fazer o conserto. Assim você evita que o vazamento aumente e que a próxima conta d´água aponte excesso de consumo. Lembre-se que os departamentos municipais de água são responsáveis pelo ramal predial até o hidrômetro. Do hidrômetro para dentro do terreno ou do prédio, a responsabilidade é do usuário.

Caça vazamento

É possível identificar vazamentos na válvula ou na caixa de descarga, por exemplo, jogando cinzas no vaso sanitário, em frente do sifão. Se não houver vazamento, a cinza ficará depositada, imóvel, no fundo do vaso. Caso a cinza se movimente ou escorra no fundo do vaso, é sinal de vazamento na válvula ou na caixa de descarga. Pingos também desperdiçam muita água. Procure por barulhos de pingos e torneiras que não fecham como deveriam. Várias gotas durante um dia inteiro fazem a conta de água subir significativamente. Olhe embaixo das pias, rodapés e encaixe dos canos. Alguns vazamentos pequenos podem fazer com que o gasto de água aumente.

Ajuda profissional

Prevenir vazamentos ocultos não é uma das tarefas mais fáceis. Mas se você notar que a conta de água está muito mais cara contrate o serviço especializado que irá ajudar você a desperdiçar menos água. Mas fique atento. Veja sempre se a empresa é devidamente registrada em órgãos competentes, proporcionando a melhor qualidade do mercado em seus serviços realizados. Os procedimentos de uma empresa séria de caça vazamento é agendar com o cliente uma inspeção no local, com dia e hora pré-determinados e elaborar um diagnóstico.

Sobre nossa empresa

Desentupidora Ambiental BR atua no mercado há mais de 15 anos com diversos tipos de serviços de desentupimentoshidrojateamentoscontrole de pragaslimpeza de caixa d’águaentrega de água potávellimpeza de fossa e sucção de resíduos. Todos os nossos colaboradores são especializados, experientes e treinados constantemente para agilidade na prestação e execução dos serviços em residências, empresas, comércios ou nas indústrias. Nossa empresa trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana e com orçamento gratuito. Entre em contato pelo site www.ambientalbr.com.br, ou pelo fone (51) 3382 9999.

 

Os comentários estão encerrados.