limpeza de esgoto
Não espere ocorrer um entupimento para fazer a limpeza de esgoto
19/06/2018
como desentupir
Veja aqui como desentupir cano com gordura com métodos caseiros
22/06/2018
Mostrar Todos

Métodos empregados por auto fossa prioriza integridade do sistema

auto fossa

Você sabia que limpeza de fossa requer conhecimentos prévios, como cuidados com a própria segurança e do ambiente ao redor do tanque? As fossas sépticas foram criadas exclusivamente para o tratamento de esgoto. Sua preservação, bem como o trabalho de desentupimento, é uma tarefa que exige equipamentos e profissionalismo que somente uma auto fossa especializada pode oferecer.

As fossas sépticas recebem os despejos domésticos e industriais de um determinado local, como resíduos de banheiros, cozinhas, lavanderias, lavatórios, entre outros. Manter o bom funcionamento da fossa séptica evita situações como o transbordamento do esgoto, contaminação do solo e o contágio de doenças. Contratar um serviço de auto fossa evita esses e outros problemas com sistema de esgoto de sua casa, empresa ou indústria.

O serviço de auto fossa retira todo o material do tanque séptico utilizando um caminhão especializado para o serviço. O caminhão possui uma bomba de aspiração e um tanque de coleta. A bomba aspira o material da fossa e o deposita no tanque. Esse tanque é esvaziado posteriormente em locais previamente autorizados pelas autoridades municipais, pois trata-se de material altamente poluidor.

Métodos empregados por uma auto fossa

Um dos métodos mais empregados por uma auto fossa é o hidrojateamento. Com ele, qualquer resíduo é aspirado, para, posteriormente, ser armazenado em um tanque e transportado para tratamento. As máquinas empregadas nesse processo não exigem que o piso os as paredes do local sejam destruídas, já que consistem em unidades móveis, com equipamentos de bomba de anéis líquidos, conjugados num tanque basculante.

Outra opção é utilizar uma unidade móvel de sucção baseado no auto vácuo, que irá utilizar a pressão da água, impulsionada por uma bomba, para limpar a canalização, fazendo com que o vácuo criado pela bomba do equipamento recolha os resíduos. Esse equipamento usa bombas de bocais rotativos, que atingem milhares de rotação por minuto sobre o seu eixo, desobstruindo as incrustações, no momento do impacto da água.

Licenciamento

Por não haver contato direto com os resíduos contaminantes, o auto fossa é uma maneira higiênica de realizar o esgotamento. Uma auto fossa séria e profissional é licenciada pelos órgãos ambientais. Para não restar dúvidas, ao pedir o orçamento verifique a Licença Ambiental de Operação (LAO), expedido pela Fepam. Exija também da empresa de auto fossa o comprovante de descarte dos resíduos. Todos os dejetos retirados da fossa devem ser encaminhados para locais autorizados. Se uma empresa não realiza o descarte correto, a responsabilidade é do proprietário da fossa.

Referência em serviço de auto fossa

Fale com a Ambiental BR, empresa especializada em limpeza de fossa e diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável e sucção de resíduos. Contamos com profissionais de altíssimo nível, que passam por frequentes treinamentos para realizar os serviços com o máximo de eficiência.

A Ambiental BR possui uma larga frota de veículos e equipamentos de última geração. Nossa empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Os comentários estão encerrados.