dedetização
Precauções que devem ser seguidas por grávidas durante a dedetização
19/04/2018
controle de pragas
Controle de pragas protege sua saúde e de seus colaboradores
21/04/2018
Mostrar Todos

Documentos que você deve exigir ao contratar uma auto fossa

auto fossa

Segundo estimativas, 45% da população não é atendida pelo sistema de saneamento básico. Onde não passa a rede coletora das concessionárias de água e esgoto, o principal meio utilizado para o tratamento primário do esgoto doméstico é fossa séptica. Com o tempo, a parte sólida do resíduo resultante após o processo de tratamento, deve ser retirada por uma auto fossa.

O proprietário da fossa séptica é responsável em dar um destino certo para o seu esgoto. Um dos principais problemas ambientais enfrentados pelas cidades é o descarte de resíduos sem tratamento prévio e diretamente na natureza, principalmente em córregos, rios e mares. Por isso, é preciso muito cuidado na hora de contratar uma auto fossa.

Não basta ligar para uma empresa qualquer para fazer esse serviço. É necessário saber qual o destino do esgoto recolhido, pois se for lançado diretamente na natureza, o proprietário pode ser corresponsável pela degradação ambiental. Para não errar, ao pedir o orçamento de serviços de auto fossa, peça para verificar a LAO (Licença Ambiental de Operação), expedido pelos órgãos ambientais, e o alvará sanitário, concedido pela prefeitura para transporte e destino adequado de tratamento dos resíduos.

Ter o alvará significa que a auto fossa está autorizada a realizar esse serviço, já tendo sido verificado os locais onde são feitos os descartes. Outra medida para ter certeza de que os resíduos tiveram um destino certo, é exigir da auto fossa o comprovante de descarte dos resíduos.

Respeito ao meio ambiente

Para garantir que os resíduos sejam tratados com precaução, seguindo as especificações da lei, a Ambiental BR conta com uma frota de veículos nova e equipada, totalmente certificada pelo Inmetro, com serviços especiais para transporte de diversos tipos de resíduos líquidos, atendendo a necessidade de cada presente. Nossa equipe é treinada e capacitada para agir inclusive em situações de emergência.

A Ambiental BR apresenta todos os laudos comprobatórios a cada etapa da gestão e do transporte de resíduos, utilizando caminhões de alta tecnologia e com sistema de vácuo muito eficiente, garantindo um trabalho correto e completo. Entre em contato com nosso atendimento e solicite orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.