limpeza de esgoto
Limpeza de esgoto evita surpresas com entupimentos mais complexos
22/03/2018
desratizadora
A importância de uma empresa desratizadora e de dedetização séria
24/03/2018
Mostrar Todos

Qual a diferença entre uma desentupidora de fossa e uma auto fossa?

auto fossa

Chega a hora de fazer a manutenção regular ou resolver uma emergência e surge a dúvida se o melhor é chamar uma auto fossa ou uma desentupidora de fossa. Já aconteceu com você? Pois saiba que a nomenclatura é diferente, mas o serviço oferecido é o mesmo. Uma auto fossa, assim como a desentupidora de fossa, realizam a limpeza e esgotamento dos tanques sépticos, sistema responsável pelo tratamento primário do esgoto.

Antigamente, os resíduos eram retirados manualmente. Com o avanço da tecnologia, as auto fossa passaram a contar com bombas que fazem a sucção dos resíduos e mandam direto para um tanque onde ele fica isolado até ser destinado a um aterro ou outro local que os órgãos públicos recomendem. Estes equipamentos modernos requerem muita técnica e conhecimento para serem operados.

Equipamentos de uma auto fossa

Hoje, uma auto fossa realiza a limpeza e esgotamento de fossas com realizado com caminhões equipados com bomba de sucção auto vácuo que retira os resíduos de maneira rápida e eficiente. E, após o esgotamento, a auto fossa deve fazer a correta destinação de resíduos.

Outro equipamento usado por uma auto fossa é o de Hidrojateamento. Ele é usado nos casos em que as fossas apresentam problemas de funcionamento como entupimentos. O caminhão equipado com hidrojato usa bombas de bocais rotativos, que atingem milhares de rotação por minuto sobre o seu eixo, desobstruindo as incrustações, no momento do impacto da água.

Como escolher uma auto fossa

Muitas empresas efetuam esta tarefa, mas se você não for cuidadoso, pode acabar tendo problemas. Contratar uma empresa de auto fossa inexperiente pode colocar em risco a saúde das pessoas e provocar sérios danos ao meio ambiente. Além disso, é preciso muito conhecimento técnico para realizar um serviço auto fossa, muitos utilizam a bomba para realizar a sucção de todo os resíduos da fossa, mas isso atrapalha o funcionamento correto dela. O ideal é que seja mantido cerca de 10% do volume. O serviço de auto fossa deve ser realizado preferencialmente por técnicos especializados e com equipamentos apropriados.

Auto fossa Ambiental BR

A Ambiental BR é referência em serviços de auto fossa na região Sul. Contamos com profissionais de altíssimo nível, que passam por frequentes treinamentos para realizar os serviços com o máximo de eficiência. Além disso, temos uma larga frota de veículos e equipamentos de última geração.

Além de auto fossa, oferecemos soluções para diversos tipos de serviços de desentupimento, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, e sucção e transporte de resíduos. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito. Ligue agora e agende uma visita da equipe dos nossos técnicos.

Os comentários estão encerrados.