dedetização
Dedetização em condomínios deve ser feita a cada seis meses
04/09/2017
desentupimento
Desentupimento de tubulações: fique atento aos sinais de entupimento
06/09/2017
Mostrar Todos

Serviço de auto fossa contribui para a eficiência dos tanques sépticos

auto fossa

A falta de cuidados com a fossa séptica pode implicar em problemas como entupimento e problemas no encanamento, além de danos à saúde e ao meio ambiente. Limpar esse dispositivo periodicamente é a forma mais segura de garantir sua eficiência. Sendo assim, é importante que a sua limpeza seja uma ação preventiva e não apenas realizada em casos em o que transtorno já está instalado. E uma das maneiras mais salubres de fazer a manutenção é através do serviço de auto fossa.

Cada fossa tem um padrão específico de limpeza, mas, no geral, ela abrange a retirada do lodo existente no seu fundo, em volume igual a 2/3 da capacidade total da fossa. Os resíduos sanitários são responsáveis por espalhar dezenas de doenças em todos os cantos do mundo. Por isso, é essencial que ele tenha o menor contato possível com pessoas e com a atmosfera. Para conseguir tirar os efluentes do esgoto, fossas e caixas de gordura, uma empresa auto fossa especializada como a Ambiental BR utiliza um sistema de alto vácuo que capta os resíduos sem expor à atmosfera.

Efetuando a limpeza

O primeiro passo da empresa auto fossa é retirar a tampa e deixar a fossa aberta por um tempo. Essa etapa é essencial para a dispersão dos gases presos dentro do tanque e que podem ser perigosos à saúde. Depois disso, os resíduos serão retirados com a mangueira de sucção para um espaço equipado para receber efluentes, normalmente os caminhões preparados para o serviço. Esse material deve ser transportado por uma equipe especializada da empresa limpa fossa e receber o devido tratamento. O ideal é deixar cerca de 10% do material lá dentro para que o tratamento dos efluentes não seja interrompido.

Trabalho automatizado

No serviço de auto fossa, um caminhão equipado com uma bomba a vácuo realiza a sucção dos resíduos excedentes na fossa. Por não haver contato direto com os resíduos contaminantes, o auto fossa é uma maneira higiênica de realizar o esgotamento. Além disso, muitos caminhões auto fossa são também equipados com jato de alta pressão, o que permite que seja feito o desentupimento por hidrojateamento quando necessário.

Serviço de auto fossa Ambiental BR

Nossa empresa conta com uma frota de caminhões limpa fossa. Atendemos industrias de todo o Brasil e domicílios de todo o estado do Rio Grande do Sul há mais de 15 anos. Ao contratar o serviço de auto fossa da Ambiental BR você tem a garantia de um destino adequado aos efluentes de sua fossa séptica e a certeza de estar tomando uma atitude ecologicamente correta, contribuindo para a manutenção do sistema de saneamento da cidade e, por conseguinte, a preservação do meio-ambiente e da saúde pública.

Contamos com profissionais de alto nível e equipamento de última geração para que a limpeza de fossa séptica seja feita com o máximo de eficiência. A Ambiental BR possui todas as licenças necessárias e garante que os resíduos serão transportados e descartados seguindo todas as leis ambientais. Se você possui uma fossa séptica que está com o volume muito alto, entre em contato conosco e faça um orçamento gratuito.

Atendimento em todo estado

O serviço de auto fossa Ambiental BR está disponível para residências, propriedades rurais, condomínios, prédios comerciais, empresas, indústrias e órgãos públicos em geral. Atendemos todo o estado do Rio Grande do Sul, com atuação destacada em todas as regiões da capital, região metropolitana, Serra, Litoral, Campanha e Planalto.

Os comentários estão encerrados.