Método de desentupimento com equipamento roto rooter
16/09/2016
Atenção na hora de contratar uma desentupidora de vaso
19/09/2016
Mostrar Todos

Atenção a limpeza de caixa d’água mantém qualidade da água

Já parou para pensar nos riscos que sua família ou colaboradores correm com a água imprópria para consumo ou uso pessoal? São muitos. É muito importante mantermos a qualidade da água que consumimos em casa. Essa água deve ser mantida longe de contaminações e impurezas. A água chega da rua até nossas casas e vai para nossas caixas d’água, onde é devidamente armazenada, para dali ser usada no dia a dia através de chuveiro, filtros, mangueiras e torneiras. Com o passar do tempo, micro-organismos criados pela própria água e levados até o reservatório pela canalização da rede hidráulica podem comprometer a qualidade do líquido.

Nesse cenário, a limpeza de caixa d’água é de extrema importância para a saúde. O recomendado é limpar o reservatório pelo menos a cada seis meses para garantir a eliminação de bactérias e de material orgânico. Importante destacar que a falta de limpeza de caixa d’água, assim como sua assepsia incorreta, provoca uma enorme lista de infecções que podem ser contraídas através de agentes transmissores que, devido à falta de higiene, podem estar na água. Alguns exemplos desses problemas são a leptospirose, amebíase, febre tifóide, entre outros.

Executando a limpeza de caixa d’água

Nos casos em que a caixa d’água é pequena, o morador pode se responsabilizar pela limpeza periódica com água sanitária, que tem a mesma ação do cloro, substância usada para manter a água limpa. Para limpar corretamente sua caixa d’água você pode chamar uma desentupidora especializada, que contará com técnicos treinados e acostumados ao serviço, não precisando se expor aos riscos de manusear o objeto do alto da sua casa. Fuja, porém, dos prestadores de serviços que não utilizam o equipamento adequado e produtos apropriados, deixando o serviço imperfeito. Contrate apenas empresas especializadas em limpeza de caixa d’água e com autorização da Vigilância Sanitária.

Não use detergente na limpeza de caixa d’água

É necessário verificar as condições de higiene e vedação, para prevenir a entrada de insetos e outros corpos estranhos. Não é indicado usar panos que soltem resíduos, vassoura nem detergente ou qualquer outro produto de limpeza que pode contaminar a água. Todas as saídas da caixa devem ser fechadas durante a limpeza. Passadas duas horas, todas as torneiros e chuveiros da casa podem ser abertos para que a água sanitária passe pela tubulação. E para não perder o controle do prazo de limpeza, a dica é colar um adesivo com a data da limpeza na caixa d’água para que a pessoa tenha controle.

Ligue para a Ambiental BR

Chame uma empresa especializada em limpeza de caixa d’água como a Ambiental BR. São mais de 15 anos de experiência em diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável,limpeza de fossa e sucção de resíduos.  A empresa conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas. O orçamento é gratuito. Entre em contato pelo fone 0800 643 2633.

Os comentários estão encerrados.