limpeza de fossa
Descarte de resíduos hospitalares exige cuidados especiais
10/10/2016
Limpeza de tanques diminui riscos para o meio ambiente
11/10/2016
Mostrar Todos

Aprenda como desentupir ralos de tanque de lavar roupa

Ao lavar roupa é comum que se desprendam fibras dos tecidos e fiquem na água. O mesmo pode acontecer com alguns botões que eventualmente podem se soltar ou objetos esquecidos nos bolsos. O problema é que tanto os fiapos como os botões podem ir parar no cano do tanque e gerar obstruções na tubulação. Mesmo quem utiliza máquina de lavar roupas corre este risco, caso a água da máquina vá para o tanque. Além do descarte inadequado de sujeiras e objetos nas tubulações, outras situações também podem colaborar no entupimento. A utilização de materiais de qualidade ruim, ocasionando em canos tortos e muitas ligações na mesma rede de encanamento são alguns fatores causadores do entupimento. Veja algumas dicas de como desentupir ralo de tanque:

 

Nos casos mais simples, você pode fazer pressão com a mão fechada sobre o local entupido. Ou comprar um desentupidor de pia, que com movimento de pressão empurra o que está entupindo o cano. Há também como desentupir utilizando a técnica da água fervente misturada com bicarbonato de sódio para limpar o encanamento. Faça uma tentativa com a mangueira de sua casa, como a pressão da água é mais forte, pode auxiliar no desentupimento. Agora, se você percebeu que a situação é mais complexa, não hesite e peça ajuda para quem entende do assunto.

 

Verifique sua tubulação

O ideal que o esgotamento de sua residência tenha tubulações separadas para coleta de água utilizada na pia da cozinha, nos banheiros e na lavanderia. Outra observação importante é quanto às inclinações dos canos que devem ser mínimas, auxiliando na passagem da água e evitando entupimentos. Entupimentos constantes e em vários pontos da casa podem causar desgastes nos canos. Procure uma empresa especialista e evite que a tubulação da sua casa tenha maiores problemas.

 

Fica a dica

Agora que já falamos sobre como desentupir o tanque de lavar roupas, vamos deixar aqui algumas dicas para evitar que novos entupimentos venham a acontecer futuramente. Quem tem animais de estimação deve retirar os pelos com uma escova antes de lavar as roupas. Não esqueça de verificar os bolsos e se há algum botão se soltando da roupa antes da lavagem. Use protetores nos ralos – você evitará que peças de roupa íntima e meias escorram pelo cano. Lembre-se que melhor do que saber como desentupir é saber como a prevenção de entupimentos é necessária e o melhor caminho para evitar transtornos e surpresas desagradáveis. Faça manutenções preventivas em seu imóvel e garanta a segurança e a tranquilidade de sua família.

 

Chame a Ambiental BR

Agende uma visita com a Ambiental BR, empresa que atua em todo o Rio Grande do Sul, com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares. A empresa oferece serviços de desentupidora 24 horas, atuando no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e entre outros. A Ambiental BR oferece orçamento gratuito e atendimento permanente. Entre em contato pelo 0800 643 2633.

Os comentários estão encerrados.