Decanter centrífugo 

O decanter centrífugo separa duas ou três fases de diferentes pesos específicos, especialmente na separação de um líquido contendo sólidos em suspensão.

Atualmente, com o surgimento de problemas relacionados à escassez e poluição da água nos grandes centros urbanos, começa a haver uma maior ênfase por parte de vários setores econômicos pelas atividades na destinação e tratamento dos efluentes por exemplo, o que também é motivado pelas recentes políticas federais e estaduais sobre o gerenciamento dos resíduos. 

Utilizado como um eficaz separador de sólidos e líquidos, o decanter centrífugo permite portanto a recuperação e reaproveitamento de substâncias, gerando novas matérias primas. Aplicável em inúmeros processos, possui vantagens práticas de produção que beneficiam a diversos segmentos da indústria de alimentos, químicas e farmacêuticas, biotecnológica, de subprodutos, de refinamento de óleo, por exemplo.

O sistema é portanto uma opção ecológica e necessária no tratamento de resíduos industriais e de saneamento.

O decanter centrífugo separa duas ou três fases de diferentes pesos específicos, especialmente na separação de um líquido contendo sólidos em suspensão.

Como funciona

O decanter centrífugo tem acima de tudo, a função de separar duas ou três fases de diferentes pesos específicos, especialmente na separação de um líquido contendo sólido em suspensão. Portanto, o processo acontece no interior de um tambor rotativo com formato tronco-cônico, cuja superfície interna se deposita a fase sólida, mais pesada, que é descarregada de maneira contínua pela rosca interna. 

Dessa forma, os resíduos classificados são descarregados em outra extremidade e direcionado a tubulação coletora.

Aplicações

Estação de Tratamento de Efluentes Industriais (ETEI);

Estações de Tratamento de Água (ETA);

Estações de Tratamento de Esgoto (ETE);

Fabricação de Biocombustíveis;

Indústria Alimentícia;

Indústria de Álcool e Açúcar;

Resíduos de Processo de Curtume;

Resíduos de Abatedouros;

Contate a Ambiental BR

A tecnologia de separação mecânica sempre representa grandes desafios para nós e nossos clientes. Por isso, a Ambiental BR em Porto Alegre oferece a seus clientes a opção de locar um decanter centrífugo, além de contar com a supervisão de nossos especialistas

São mais de 15 anos de experiência nos processos de gestão de resíduos, incluindo a sucção e o transporte.

Entre em contato agora e agende uma visita técnica.

Faça um orçamento gratuito.

Ligue agora e solicite uma visita técnica gratuita:

3103-1901

3382-9922


O decanter centrífugo separa duas ou três fases de diferentes pesos específicos, especialmente na separação de um líquido contendo sólidos em suspensão. A separação de sólido e líquido acontece no interior de um tambor rotativo com formato cilindro/tronco-cônico, em cuja superfície interna se deposita a fase sólida, mais pesada, que é descarregada de maneira contínua pela rosca interna, o gel líquido classificado é descarregado em outra extremidade e direcionado a tubulação coletora.

Serviços atendidos

Estação de Tratamento de Efluentes Industriais (ETEI)
Estações de Tratamento de Água (ETA)
Estações de Tratamento de Esgoto (ETE)
Indústria Alimentícia
Indústria de álcool e açúcar
Fabricação de Biocombustíveis
Resíduos de processo de curtume
Resíduos de Abatedouros
Entre outros...

Descrição mecânica

O decanter é constituído por um conjunto rotativo e uma estrutura fixa o conjunto rotativo é composto por um tambor cilindro/ tronco-cônico, um caracol transportador e um redutor de engrenagens que proporciona o diferencial de rotação entre o tambor e o caracol.

Todo o conjunto é acionado por um motor elétrico que transmite o movimento através de polias e correias, o conjunto rotativo está mancalizado em dois pontos apoiados sobre mancais de rolamento.


Precisando de nossos serviços?

Entre em contato conosco.


Ligar 51 3103-1933

Decanter Centrífugo