Adiar desentupimento de tubulação pode causar sérios problemas
18/03/2017
Saiba o que exigir de uma empresa de limpeza de caixa d’água
21/03/2017
Mostrar Todos

Evite preocupações contratando uma limpa fossa Porto Alegre

As fossas sépticas têm a capacidade de tratar o esgoto individualmente, sem permitir a cultura de larvas de moscas e mosquitos e a proliferação de pragas como ratos e baratas, através de manilhas, galerias e emissários. A fossa tem como função armazenar todo esgoto e dejetos que são gerados pela residência, portanto, é responsável por guardar tudo o que é descartado no banheiro e na cozinha. Descuidar da sua manutenção pode resultar em transbordamentos constantes e a inviabilização do sistema. Para evitar tais problemas, é necessário contar com um serviço de limpa fossa Porto Alegre.

O processo de limpa fossa Porto Alegre consiste na retirada de dejetos acumulados, encaminhando-os para o descarte adequado. Esse trabalho deve ser executado uma limpa fossa Porto Alegre equipada com caminhão e equipamentos especializados na sucção de todos os dejetos que se encontram dentro da fossa sem que seja preciso entrar em contato direto com o conteúdo. Depois dessa etapa, todo o seu esgoto vai ser encaminhado para uma estação de tratamento e assim sua fossa vai estar limpa e em perfeito funcionamento. Esse processo é muito importante para que você não precise se preocupar com possíveis acidentes desagradáveis resultantes de uma fossa suja demais.

A limpeza de fossa não é algo que qualquer empresa limpa fossa possa realizar. Isso porque para manusear este tipo de material é preciso ter uma licença. Todo estado possui uma empresa responsável pelo controle e fiscalização, além do monitoramento de empresas que são credenciadas para o trabalho com fossas, tudo para garantir que o esgoto tenha o destino adequado e não cause danos ao meio ambiente.

Basicamente, a limpeza de fossa séptica obedece aos seguintes passos:
1 – Abertura da tampa da fossa e ventilação do tanque. Gases inflamáveis se acumulam no interior do reservatório e podem ser perigosos;
2 – Retirada dos resíduos acumulados com uma mangueira de sucção. Se o lodo está duro, deve-se utilizar água e um agitador próprio para o fim;
3 – O material retirado da fossa precisa ser transportado para um aterro sanitário ou recolhido por uma empresa especializada nesse tipo de transporte;
De maneira alguma o tanque deve ser esvaziado completamente. Cerca de 10% do líquido deve ser mantido no reservatório para não interromper o tratamento que está em curso.

Limpa fossa Porto Alegre é Ambiental BR

A Ambiental BR é referência no segmento limpa fossa Porto Alegre e todo Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Contamos com profissionais de alto nível e equipamento de última geração para que a limpeza de fossa séptica seja feita com o máximo de eficiência. Nossa empresa possui todas as licenças necessárias e garante que os resíduos serão transportados e descartados seguindo todas as leis ambientais. Se você possui uma fossa séptica que está com o volume muito alto, entre em contato conosco e faça um orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.