Cinco técnicas para o desentupimento de pia da cozinha e do lavabo
24/04/2017
como desentupir caixa de gordura
Dicas Ambiental BR – como desentupir caixa de gordura da sua casa
26/04/2017
Mostrar Todos

Previna vazamentos com uma impermeabilização de caixa d’água

impermeabilização de caixa d’água

Problemas no abastecimento de água são cada vez mais comuns nas grandes cidades. As causas vão desde uma incidência menor de chuvas nos últimos anos e a falta de investimentos do poder público. Evitar desperdícios de água torna-se um dever de todos para preservar os recursos hídricos. Neste trabalho, vale desde diminuir o tempo no banho até o cuidado redobrado com a manutenção das condições dos reservatórios de água. Vazamentos, por exemplo, podem ser coibidos com uma impermeabilização de caixa d’água.

Não importa o tamanho do reservatório. A impermeabilização de caixas d’água e reservatórios de casas, prédios, ou pequenas e grandes empresas é garantia de sossego e economia. Entre os inúmeros benefícios está o de evitar que a água escape pela estrutura, causando infiltrações e danos em outras áreas da construção, como lajes, pisos e paredes da edificação. Trata-se, no entanto, de um trabalho que requer técnica, paciência e mão de obra especializada. Por isso, a recomendação é que não seja feito pelo próprio proprietário, mas sim por um técnico especializado.

Impermeabilização de caixa d’água

É importante investir num serviço de impermeabilização de caixa d’água de qualidade. Falhas nesse procedimento podem ocasionar inúmeros problemas. O mais comum é a exposição e consequentemente corrosão das armaduras. O aço é um material que se oxida com a presença de umidade, e por isso é importante que ele esteja completamente protegido pelo concreto para não ter contato com a água. Essa função é descrita nas normas como cobrimento e deve-se prestar bastante atenção no momento da concretagem garantir os níveis mínimos.

Além de evitar desperdícios de água, a impermeabilização garante maior durabilidade da estrutura e segurança, já que evita que processos de deterioração interfiram na qualidade da água. O ideal é realizar a impermeabilização de caixa d’água no momento da instalação do reservatório. Uma nova aplicação ou reforço da existente deve ser feito no caso de troca de tubulações nos reservatórios. Em relação a limpeza de caixa d’água, alguns cuidados devem ser tomados para não danificar a impermeabilização. Fica vetado, por exemplo, o uso de solventes, ácidos ou outros compostos que venham a interagir com os materiais impermeabilizantes, bem como jatos d’água com pressão muito forte ou equipamentos que provocam abrasão.

Realizar a impermeabilização de caixa d’água, como mostramos anteriormente, deve ser feita por profissionais especializados. Isso porque é necessário mapear todo o reservatório e planejar as ações que serão realizadas, pois somente assim o trabalho será executado com segurança e eficiência. Além disso, é preciso conhecimento específico na hora da escolha dos materiais, definidos conforme as condições da estrutura e do local onde estão instalados. Por exemplo, os reservatórios superiores estão sujeitos à incidência maior de sol, chuvas e ventos, enquanto os inferiores sofrem menos com a ação do clima.

Conte com a Ambiental BR

Por isso, escolha a Ambiental BR para realizar a limpeza e impermeabilização de caixa d’água. Possuímos todas as licenças e laudos de operação, equipamentos modernos e eficientes, e profissionais capacitados. Assim, nossos clientes podem ter tranquilidade ao contratar nossos serviços. Contamos com atendimento 24 horas e orçamento gratuito. Ligue para nossa central de atendimento e agende uma visita.

Os comentários estão encerrados.