Como desentupir privada e evitar novas obstruções no vaso sanitário
07/04/2017
desentupimento de pia
Cuidados que devem ser adotados após o desentupimento Porto Alegre
10/04/2017
Mostrar Todos

Dicas Ambiental BR: como contratar uma empresa de desentupidora

Situações de entupimento na rede de esgoto podem prejudicar toda a rotina de uma casa ou comércio. Na tentativa de resolverem rapidamente aquele problema no ralo da pia ou no vaso sanitário, muitas pessoas recorrem a internet na busca por uma empresa de desentupidora. Surge então a dúvida: o que considerar na hora de contratar um profissional? Para lhe ajudar, elaboramos alguns pontos que devem ser exigidos na hora de contratar uma desentupidora.

– Mesmo que a situação seja de emergência, faça uma pesquisa para poder escolher. Não se deve depositar confiança em empresas que não se tenha o mínimo conhecimento do histórico profissional. É muito importante saber o que fazer, bem como qual empresa contratar. É muito importante averiguar se a empresa contratada é, devidamente, registrada em órgãos competentes de normalização e fiscalização.

– Uma desentupidora profissional oferecerá a solução mais adequada para o tipo de problema encontrado e dependendo da situação oferecerá a opção da troca de todo o encanamento. Mas é preciso ter cautela na hora de contratar uma desentupidora.

– Busque uma empresa de desentupidora que tenha o conhecimento necessário para investigar os motivos dos frequentes entupimentos. Algo que somente quem está há muito tempo no mercado, solucionando problemas de desentupimento e investindo nas mais novas tecnologias do mercado, pode fazer. Há muitas empresas no mercado que só “empurram” a causa do entupimento, fazendo com que a situação se agrave e volte a ocorrer obstruções.

– Na hora de contratar uma empresa de desentupidora o valor cobrado deve ser considerado, mas não pode ser o fator principal. O barato, lembre-se, pode as vezes sair bem mais caro. Profissionais inexperientes podem cometer erros que resultem em vazamentos e na necessidade de uma troca de tubulação que não estava prevista no seu orçamento. Ou então usar produtos químicos, responsáveis em corroer os canos e resultar em um estrago maior do que o problema inicial.

– Em muitos casos, para que o desentupimento seja realizado, é necessário que seja feita a sucção de resíduos. Nestas situações, os resíduos coletados devem ser enviados para aterros ou estações de tratamento, conforme as normas vigentes. Você será responsabilizado e responderá por crime ambiental caso o descarte destes efluentes seja feito em córregos ou rios, poluindo águas e causando altos danos ao meio ambiente.

– Saiba que o Código de Defesa do Consumidor assegura uma garantia de 90 dias para serviços. Caso o problema persista, você terá o direito de exigir uma nova realização dos serviços, sem qualquer custo e, caso haja necessidade, a devolução imediata do seu dinheiro.

Fale com a Ambiental BR

Preze pela sua segurança com um serviço profissional e de qualidade como o da Ambiental BR. Oferecemos uma ampla cobertura em serviços que se encaixam ao que você precisa. São mais de 15 anos de experiência na execução de serviços de limpeza industrial, gestão de resíduos, controle de pragas, entrega de água potável e uma variedade de serviços na área de desentupimento. Ligue para nosso plantão permanente e solicite um orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.