Saiba o que exigir de uma empresa de limpeza de caixa d’água
21/03/2017
Como desentupir encanamento por raízes de árvores
23/03/2017
Mostrar Todos

Afaste os roedores de seu restaurante com desratização Porto Alegre

Saiba o que considerar ao contratar um serviço de desentupimento

Diariamente, as redes sociais trazem comentários e avaliações de serviços como de restaurantes e hotéis. Da mesma forma como podem alavancar o seu negócio, eles também podem arruinar com seu negócio. Afinal, nenhum restaurante deseja ter seu nome num post dizendo ter encontrado insetos no prato, ratos ou baratas rodando pelo salão ou coisas deste gênero. O controle de pragas em restaurantes, lanchonetes, cozinhas industriais e refeitórios de qualquer estabelecimento é um item obrigatório a ser considerado. Esses locais oferecem um banquete sem fim para qualquer tipo de praga como comida, abrigo e água. Portanto, o trabalho de prevenção deve ser constante e inclui ações como a desratização Porto Alegre.

De forma geral, é possível evitá-los de quatro formas: cortando o abrigo, não fornecendo alimentos, fechando os acessos ao ambiente e não deixando água disponível para as pragas. O controle de pragas vai além, pois abrange a análise criteriosa do ambiente físico e das condições de higienização, armazenagem e entrada de mercadorias no local. A desratização tem métodos e técnicas específicas. A espécie de roedor e o tipo de ambiente são fatores críticos para o controle definitivo. O controle de pragas seguirá metodologia que excluam totalmente a possibilidade de contaminação do ambiente, de produtos e serviços, mas que seja extremamente eficaz contra roedores.

Existem empresas especializadas em desratização Porto Alegre, mas é preciso ter cuidado na contratação. Solicite sempre o Alvará de Saúde emitido pela Vigilância Sanitária do Município onde a empresa se localiza, observando a validade e a atividade liberada. É sempre bom lembrar que nesses locais o aporte de alimentos é extraordinário, e muitas vezes um controle químico será bastante limitado pelo risco de contágio dos alimentos. Outras vezes, a iscagem para controle de ratos será restrita a alguns pontos, e o uso de gel para controle de baratas ou formigas poderá ser muito prejudicado pela competição com os alimentos disponíveis num determinado local.

Monitoramento

O monitoramento das infestações deve ser frequente, para acompanhamento dos resultados da desratização Porto Alegre. Em alguns casos poderá ser necessário trocar o princípio ativo do produto utilizado, ou os locais de aplicação, para que seja obtida uma resposta mais satisfatória. É importante salientar que o processo de infestação é dinâmico, havendo a necessidade de um acompanhamento contínuo. Isso porque no entorno do estabelecimento pode haver alterações no ambiente físico de prédios vizinhos, causando uma pressão de infestação que antes não ocorria.

Medidas preventivas

Algumas medidas simples podem ser tomadas para proteger sua loja desses visitantes indesejados. É importante, por exemplo, não acumular entulhos ou objetos que possam servir de abrigo para as pragas, além de empacotar bem o seu lixo, evitando que ele sirva de comida. Tapar buracos nas paredes ou frestas localizadas embaixo das portas também é indispensável para um maior controle. Lembre-se, ainda, de inspecionar os veículos de carga, evitar que caixas de madeira ou de papelão entrem no estabelecimento. Inspecionar também os pallets, pois podem abrigar pragas em suas frestas.

Fale conosco

Você está enfrentando problemas com roedores ou outra praga em seu estabelecimento comercial? Entre em contato com a Ambiental BR e conte com o mais completo serviço de desratização, e controle de pragas. Sua equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.