hidrojateamento de alta pressão
Limpeza de superfícies com hidrojateamento de alta pressão
27/04/2017
desentupidora
Problema com entupimento? Ligue para a Desentupidora Ambiental BR
29/04/2017
Mostrar Todos

Confira nossas dicas para um desentupimento de pia sem complicação

desentupimento de pia

Depois de um dia duro de trabalho, chegar em casa e se deparar com um entupimento é algo que ninguém merece. A primeira reação é sair correndo atrás daquele desentupidor guardado no canto da área de serviço e tentar fazer o desentupimento de pia. Só que a água não sai do lugar. Vale lembrar que grãos de arroz e feijão, pedaços de outros alimentos como biscoito, pão, cascas de legumes e frutas, entre outros, contribuem bastante para o entupimento do encanamento. Tais problemas são quase inevitáveis por conta de alguma distração.

Para te ajudar na resolução de problemas assim, a equipe da Ambiental BR separou algumas dicas de como de desentupimento de pia. Confira abaixo:

Esqueça os produtos químicos

Nunca use produtos químicos. Esses produtos podem prejudicar a sua saúde e da sua família, além de danificar o encanamento. É o caso da soda cáustica, produto muito corrosivo e que pode causar queimaduras severas e irreversíveis na pele e nos olhos.

Retire o excesso de água

Pia cheia de água vai fazer muita sujeira na hora de tentar o desentupimento de pia. Use um balde para remover metade da água, não completamente, para que possa ser possível se formar um selo de vácuo e gerar pressão.

O desentupidor correto

Pode ser que o desentupimento de pia não tenha dado certo porque você usou o desentupir errado. Como assim? Basicamente, existem dois modelos. Compre um desentupidor com o bocal de borracha aberto. Algumas vezes, o desentupidor de modelo fechado não funciona bem em uma posição mais rasa.

Olhe embaixo da pia

Não resolveu? Hora de verificar o sifão e tirar o compartimento para conferir se não há sujeira acumulada. Lembre-se de colocar um balde para que a água não escorra abaixo da pia. Após retirar a sujeira, abra a torneira e deixe a água correr por uns dois minutos. Se mesmo assim a água começar a se acumular novamente, até mesmo depois de você tentar mais uma vez com o desentupidor manual, pode ser que o problema seja um pouco mais grave.

Opção ecológica

Uma alternativa ecológica de desentupimento de pia é colocar 2 colheres de sopa de fermento em pó no ralo e despejar água quente por cima. O resultado é um efeito efervescente que desobstrui o cano, limpando-o de forma eficaz. Outra opção é o detergente líquido e, mais uma vez, água quente. Esta irá amolecer a gordura e o detergente funcionará como um desengordurante.

E se não resolver?

Se nada resolver o problema, você precisa buscar medidas mais eficazes. A Desentupidora Ambiental BR conta com ferramentas especiais e profissionais treinados para eliminar qualquer tipo de entupimento, seja ele pequeno ou um problema mais grave. Se você estiver enfrentado problema de entupimento e não conseguir solucioná-los, contate-nos, e não tente a qualquer custo resolver por si mesmo, para não danificar os seus sistemas.

Os comentários estão encerrados.