Água não está indo pelo cano? Chame a Desentupidora Ambiental BR
31/03/2017
Limpa fossa Porto Alegre
Programe uma ação de controle de pragas para a casa da praia
04/04/2017
Mostrar Todos

Desentupidora zona sul explica causa de entupimentos frequentes

A principal causa de entupimentos frequentes nas casas costuma ser a falta de informação. Aparentemente, os canos da cozinha, banheiro ou lavanderia simplesmente entopem, porém o que ocasiona o entupimento normalmente tem uma origem diferente. A desentupidora zona sul Ambiental BR mostra as causas mais comuns de obstruções e como tentar solucionar o problema. Confira abaixo:

Na cozinha

O excesso de gordura e restos de comida na tubulação costumam causar frequentes entupimentos na pia da cozinha. Ficar mais atento na hora de lavar louça, cuidando para que sobras de comida não acabem indo pelo ralo, evitará futuros transtornos. Colocar água quente no ralo é uma forma bem simples de evitar o entupimento, já que também ajuda a derreter a gordura grudada na tubulação.
Dica da desentupidora zona sul Ambiental BR: Não esqueça que a caixa de gordura precisa ser limpa, pelo menos, a cada seis meses em casas e de três em três meses em prédios.

No banheiro

Nessa parte da casa podem ocorrer entupimentos em três pontos distintos, e estes ainda possuem causas diferentes.

Vaso sanitário: este não há muito como evitar e pode ser causado por vários motivos, desde pressão fraca da descarga a descarte inadequado de resíduos. O que pode ser feito é evitar através de medidas como jogar papel higiênico no vaso sanitário e nenhum outro material, como fraldas, fio dental ou absorventes. Caso entupir existem muitas formas de solucionar, mas o melhor é chamar os profissionais da desentupidora zona sul Ambiental BR.

Pia e ralo do Box: nestes dois pontos o problema costuma ser os cabelos que se unem com a gordura do corpo. Você sabia que os fios de cabelos são terríveis para entupir as pias de banheiro? Isso porque eles são bem resistentes e se enroscam nos encanamentos. Preste atenção se surgirem bolhas na água do banheiro ou mesmo se você notar um cheiro de esgoto. Isso significa que a tubulação pode estar obstruída. Se observar algum desses dois, procure ajuda especializada para resolver esse problema;
Dica da desentupidora zona sul Ambiental BR: Abra o ralo periodicamente e, usando luvas ou sacos plásticos em suas mãos, retire o cabelo que estiver preso no ralo.

Na lavanderia

Outro local comum de ocorrer o entupimento é nas lavanderias, mais precisamente nos ralos dos tanques. O motivo é o acúmulo de fiapos das roupas que são descartados no tanque e não havendo proteção no ralo, são dispensados indevidamente na tubulação. Além disso, pode ocorrer de ter objetos nos bolsos das roupas ou até mesmo soltar botão das peças, podendo obstruir a tubulação.
Dica da desentupidora zona sul Ambiental BR: Mantenha os ralos sempre vedados para que não haja passagem de nenhum tipo de detrito.

Água não escoa? Chame uma desentupidora

Se você percebeu sinais de entupimento no encanamento de casa, a melhor coisa a fazer é chamar uma profissional para verificar as condições e a causa da obstrução. Quando solicitada, a desentupidora zona sul soluciona o problema com equipamentos modernos, que removem toda a sujeira sem a necessidade de quebrar pisos ou azulejos. O mais popular é conhecido como maquinário rotativo ou roto rooter com nome específico de k50, k500 e k1500 com cabos aspirais que atendem a distância de eficiência de até 60 metros que passam até mesmo por curvas e joelhos hidráulicos sem prejudicar ou forçar o sistema hidráulico pelo mesmo atender a flexibilidade necessária.

Ligue para a Ambiental BR

A Ambiental BR conta com uma equipe técnica bem treinada que realiza diversos tipos de desentupimento com máquinas no sistema Roto Rooter ou com outras técnicas, como hidrojateamento e bombas de auto vácuo, sempre com eficiência e qualidade. Estamos há mais de 15 anos no mercado e conquistamos o respeito dos clientes com nossos serviços de excelência. Entre em contato com nosso plantão de atendimento 24 horas e agende uma visita de orçamento gratuita.

Os comentários estão encerrados.