destinação de resíduos
Empresa de limpeza de caixa d’água deve ser licenciada
13/02/2017
Esgotamento de fossa
Desentupidora de esgoto realiza a manutenção do encanamento
15/02/2017
Mostrar Todos

Como desentupir encanamento após reforma

Chega de ratos! Desratizadora te ajuda a combater esta praga

Reformou a casa e percebeu que a água da torneira está com a pressão menor e o escoamento também está lento? Entupimentos nas tubulações após obras ou reformas são mais comuns do que você pensa. Isso ocorre devido ao acúmulo na tubulação dos rejeitos da construção ou mesmo o pó gerado em pequenas reformas ou na renovação de pisos de madeira. Como as instalações hidráulicas não são usadas durante a reforma, o problema não é percebido de imediato. Como desentupir encanamento com esse problema não é uma tarefa tão simples como parece.

Problemas relacionados à hidráulica não são difíceis de detectar logo que ocorrem. Basta ficar atento a qualquer suspeita de vazamento ou estufamento de superfícies (piso, paredes e forros, seja de pintura ou do revestimento cerâmico, por exemplo). Se você ligou a máquina de lavar roupas ou apenas abrir a torneira do tanque e a água voltar e inundar toda sua área de serviço está na hora de buscar um profissional que saiba como desentupir encanamento. Um técnico habilitado saberá como desentupir encanamento sem quebrar pisos ou paredes. As empresas especializadas em como desentupir encanamento possuem os equipamentos, materiais e ferramentas adequadas para cada tipo de situação e com certeza terão uma solução eficaz para lhe ajudar em casos mais difíceis.

Aposte na prevenção

Como sempre comentamos, não basta apenas saber como desentupir encanamento após a reforma, é preciso saber também como prevenir tal ocorrência. Ao planejar a reforma ou construção de um imóvel, verifique se o projeto contempla tubulações independentes para coleta de água usada na cozinha, na área de serviço e nos banheiros. Fique de olho também no diâmetro dessas tubulações, que deve sempre ser adequados para o escoamento da água que vai pelo ralo, para não acumular resíduos. Quando a água ficar parada, escoar lentamente ou borbulhar, o sinal é de alerta para entupimentos.

Cuidados

Antes da reforma, faz-se necessário proteger ralos com telas para impedir a passagem de resíduos sólidos e manter o vaso sanitário sempre fechado. Observar se há restos de materiais usados na obra nas tubulações expostas e, nesse caso, usar um saco plástico envolvido nas mãos ou uma luva para retirá-los. O mesmo vale para a tubulação do vaso sanitário. Antes de fixá-lo ao piso, o cano deve estar livre de resíduos. As ferramentas utilizadas para manuseá-los também não devem ser lavadas nas pias.

Ligue para a Ambiental BR

A Ambiental BR é especialista em desentupimento, efetuando desobstruções de vários tipos com máquinas no sistema Roto Rooter ou com outras técnicas, como hidrojateamento e bombas de auto vácuo. Estamos há mais de 15 anos no mercado e conquistamos o respeito dos clientes com nossos serviços de excelência. Entre em contato com nosso plantão de atendimento 24 horas e agende uma visita de orçamento gratuita.

Os comentários estão encerrados.