transporte de resíduos
Transporte de resíduos – evite misturar os materiais na coleta
27/11/2017
desratizadora
Desratizadora elimina roedores de cozinhas comerciais e industriais
29/11/2017
Mostrar Todos

Como desentupir ralo da pia do banheiro usando um cabide

como desentupir

Entupimentos na pia do banheiro costumam ocorrer devido ao acumulo de cabelos, restos de sabonete e até mesmo pedaços de plástico ou papel. Geralmente, são casos fáceis de resolver devido à ausência de gorduras de alimentos. Existem muitas formas de como desentupir o ralo da pia do banheiro de forma simples e eficaz. Conheça abaixo algumas delas.

Para isso, você vai precisar de um cabide de roupa que seja de arame, bicarbonato de sódio, vinagre e um desentupidor de borracha. Veja a seguir como desentupir o ralo da pia do banheiro de forma caseira!

Como desentupir usando um cabide
Pegue um pedaço de arame e dobre a ponta para criar um pequeno gancho de maneira que dê para inserir no ralo da pia. Use o arame para puxar a sujeira, como cabelos, linhas de roupas e fio dental. Lembre-se que a ideia é puxar todo o tipo de sujidade que estiver na tubulação e não empurrar ainda mais para baixo.

Limpe o sifão
Caso ainda continue entupido, vá atrás da pia e desconecte o sifão. Esse cano tem o formato da letra S e fica localizado abaixo da bacia da pia. Desenrosque-o e limpe-o com uma esponja ou um pano. Se o cano for de metal e o entupimento for causado pela ferrugem, o ideal é procurar a ajuda de um encanador para fazer a limpeza.

Como desentupir com bicarbonato e vinagre
Despeje no ralo de duas a quatro colheres de sopa de bicarbonato de sódio e em seguida jogue meia xícara de chá de vinagre. Vai fazer uma espuma, é normal! Espere ela diminuir e, então, jogue água quente para que a gordura impregnada no encanamento se dissolva.

Desentupidor manual
Coloque o desentupidor sobre o ralo e pressione até criar uma vedação. Quando sentir que ele está firme, puxe para baixo e para cima repetidamente por uns 30 segundos. Então, puxe para cima até desgrudar da superfície e veja se a água escorreu. Se um pouco de água tiver descido, mas não tudo, adicione mais e tente novamente. Do contrário, chame um técnico especializado porque o problema é mais sério do que parecia.

Chame a Ambiental BR

Chame a Desentupidora Ambiental BR, empresa especializada em diversos tipos de serviços de desentupimento, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Atendemos 24 horas por dia, 7 dias por semana, com orçamento gratuito. Ligue agora e enviamos imediatamente uma equipe para lhe atender.

Os comentários estão encerrados.