Como desentupir encanamento por raízes de árvores
23/03/2017
Desentupidora 24 horas resolve problema de cano com gordura
27/03/2017
Mostrar Todos

Limpeza de caixa de gordura de cozinhas industriais e comerciais

A caixa de gordura é fundamental para o bom funcionamento da rede hidráulica em cozinhas industriais e de restaurantes, pois o volume de efluente gerado nestes estabelecimentos é maior. Além disso, em grande parte dos municípios brasileiros é obrigatória a presença desse equipamento em edificações. A função da caixa é recolher a gordura proveniente da pia que se origina, principalmente, da lavagem de louças. Esse reservatório separa o óleo da água, retendo toda a gordura e evitando que ela entupa os canos e tubulações. Situação que pode ser evitada com uma limpeza de caixa de gordura periódica.

Para que possa garantir o fluxo de funcionamento da rede coletora, a caixa de gordura requer uma limpeza periódica, recomendada a cada seis meses, podendo ocorrer em tempo menor dependendo do uso. Diversos problemas são passíveis de ocorrer caso não seja realizada a limpeza de caixa de gordura. Os mais comuns são transbordamentos, entupimentos, lento escoamento da água na pia, mau cheiro que pode se espalhar pelo ambiente, atração de pragas, entre outros. Uma dica importante é ficar atento com a lentidão na saída da água da pia, pois se demorar muito para escoar, o problema pode ser entupimento na caixa de gordura.

É importante que todos os estabelecimentos comerciais tenham uma caixa de gordura instalada a fim de evitar problemas de entupimento das tubulações e danos ao meio ambiente. Vale salientar que, dependendo do tamanho, a limpeza da caixa de gordura deve ser realizada quinzenalmente ou pelo menos uma vez a cada três meses, dependendo do imóvel e do ritmo da cozinha.

Se a caixa de gordura entupiu, o melhor a fazer é chamar uma empresa desentupidora. As obstruções muitas vezes são profundas, trazendo a necessidade do uso equipamento específico e conhecimento técnico para fazer o desentupimento de caixa de gordura, através da sucção de resíduos e limpeza de tubulações. Além disso, tentar realizar a limpeza de caixa de gordura sem a preparação necessária é perigoso, pois é um ambiente cheio de vetores e patógenos.

Conte com a Ambiental BR

Com tecnologia de ponta e profissionais com ampla experiência na limpeza de caixa de gordura, a Ambiental BR trabalha com precisão e agilidade para solucionar qualquer problema em cozinhas residenciais, comerciais e industriais. Realizamos desentupimento e limpeza de caixa de gordura com o mínimo de sujeira e o máximo de eficiência. A Ambiental BR utiliza equipamentos com bombas de alta pressão para desobstruir, retirar e armazenar toda a sujeira da tubulação. A limpeza de caixa de gordura evita transbordamentos de água, gordura e sujeira através do ralo e da tampa da própria tampa, entupimento nas tubulações e mau cheiro.

Os comentários estão encerrados.